Delicioso picolé de leite ninho.

Você já experimentou picolé de leite ninho? Essa delícia gelada é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e tem um sabor irresistível. O leite ninho é um produto versátil, que pode ser usado em diversas sobremesas, como bolos, brigadeiros, mousses e, claro, picolés. Neste artigo, vamos te ensinar 5 receitas de picolé de leite ninho para você se deliciar no calor. Confira!

Ingredientes da receita:

– Para a base dos picolés, você vai precisar de:
– 1 lata de leite condensado
– 2 xícaras de leite integral
– 1/2 xícara de leite ninho
– 1 caixinha de creme de leite
– Para os recheios e coberturas, você pode usar:
– Nutella
– Doce de leite
– Chocolate derretido
– Granulado
– Coco ralado
– Castanha triturada

O que é picolé de leite ninho?

É uma sobremesa gelada feita com uma mistura cremosa à base de leite condensado, leite integral, leite ninho e creme de leite. Essa mistura é colocada em forminhas próprias para picolé, com palitos de madeira, e levada ao freezer até endurecer. Depois, os picolés podem ser recheados ou cobertos com diferentes ingredientes, como Nutella, doce de leite, chocolate, coco, castanha e outros. O resultado é um picolé saboroso, refrescante e nutritivo.

Como fazer picolé de leite ninho?

É muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

– Em um liquidificador, bata o leite condensado, o leite integral, o leite ninho e o creme de leite até ficar homogêneo.
– Despeje a mistura em forminhas para picolé, deixando um espaço para o recheio (se desejar).
– Coloque os palitos de madeira no centro das forminhas e leve ao freezer por cerca de 4 horas ou até ficar firme.
– Retire os picolés das forminhas com cuidado. Se quiser rechear, faça um furo no meio do picolé com uma faca e injete o recheio de sua preferência com uma bisnaga ou saco de confeitar.
– Se quiser cobrir, mergulhe os picolés no chocolate derretido e salpique o granulado, o coco ou a castanha por cima.
– Leve os picolés novamente ao freezer por mais 1 hora ou até que a cobertura fique firme.
– Pronto! Agora é só se deliciar com os seus picolés de leite ninho.

Por que fazer picolé de leite ninho?

É uma ótima ideia por vários motivos. Veja alguns deles:

– É uma sobremesa fácil e rápida de fazer, que não precisa ir ao fogo nem ao forno.
– É uma sobremesa econômica e rende bastante. Com uma lata de leite condensado, você pode fazer até 10 picolés.
– É uma sobremesa versátil e personalizável. Você pode variar os recheios e as coberturas conforme o seu gosto ou o que tiver em casa.
– É uma sobremesa refrescante e ideal para os dias quentes. Nada melhor do que um picolé geladinho para aliviar o calor.
– É uma sobremesa nutritiva e saborosa. O leite ninho é rico em cálcio, proteínas e vitaminas, além de ter um sabor delicioso.

Experimente essas outras três variações que separamos para você:

– Picolé de leite ninho com morango: adicione 1 xícara de morangos picados à mistura da base e bata no liquidificador. Coloque nas forminhas e leve ao freezer. Depois, cubra com chocolate branco derretido e coco ralado.
– Picolé de leite ninho com paçoca: adicione 1/4 de xícara de paçoca esfarelada à mistura da base e bata no liquidificador. Coloque nas forminhas e leve ao freezer. Depois, recheie com doce de leite e cubra com chocolate ao leite derretido e mais paçoca esfarelada.
– Picolé de leite ninho com Oreo: adicione 1/4 de xícara de biscoito Oreo triturado à mistura da base e bata no liquidificador. Coloque nas forminhas e leve ao freezer. Depois, recheie com Nutella e cubra com chocolate meio amargo derretido e mais Oreo triturado.

Você ainda tem alguma dúvida? Então, confira as respostas para as perguntas mais frequentes:

– Posso usar outro tipo de leite em pó?
Sim, você pode usar o leite em pó de sua preferência, como integral, desnatado ou sem lactose. O sabor pode variar um pouco, mas o resultado será igualmente delicioso.
– Posso usar outro tipo de leite líquido?
Sim, você pode usar o leite líquido de sua preferência, como integral, desnatado, sem lactose ou vegetal. O importante é que ele seja bem gelado para facilitar o congelamento dos picolés.
– Posso usar outro tipo de adoçante?
Sim, você pode usar o adoçante de sua preferência, como açúcar, mel, xilitol ou stevia. Mas lembre-se de ajustar a quantidade conforme o poder adoçante de cada um.
– Posso fazer sem creme de leite?
Sim, você pode fazer sem creme de leite, mas saiba que ele ajuda a deixar os picolés mais cremosos e macios. Se você não tiver ou não quiser usar, pode substituir por iogurte natural ou coalhada.

Neste artigo, você aprendeu a fazer picolé de leite ninho, uma sobremesa fácil, rápida, econômica, versátil, refrescante, nutritiva e saborosa. Você viu como fazer a base dos picolés, como rechear e cobrir com diferentes ingredientes, como variar as receitas com morango, paçoca e Oreo e como tirar as suas dúvidas sobre o preparo. Agora é só colocar a mão na massa e se deliciar com os seus picolés de leite ninho. E não se esqueça de deixar a sua opinião sincera e as suas sugestões nos comentários. Até a próxima!

Agora que você já sabe esta deliciosa receita e conhece várias receitas diferentes, que tal experimentar uma delas hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e fazer sucesso com a sua família e amigos. E se você quer aprender mais sobre culinária, não deixe para depois , entre em nosso grupo gratuito do wattsapp agora mesmo . Confira abaixo mais algumas deliciosas receitas que deixei para você :

Chocolate quente super cremoso

Receita de pão caseiro com fermento natural 

Deixe um comentário