5 receitas de picolé de iogurte e morango.

Você já experimentou picolé de iogurte e morango? Essa é uma sobremesa deliciosa, saudável e fácil de fazer em casa. Além de ser uma ótima opção para se hidratar nos dias quentes, o picolé de iogurte e morango também é rico em vitaminas, cálcio e antioxidantes. Neste artigo, vamos te ensinar 5 receitas diferentes de picolé de iogurte e morango, para você variar o sabor e surpreender a sua família e amigos.

Ingredientes da receita:

– Iogurte natural
– Morangos frescos ou congelados
– Açúcar ou adoçante a gosto
– Forminhas de picolé ou copinhos descartáveis
– Palitos de madeira

O que é picolé de iogurte e morango?

Picolé de iogurte e morango é uma sobremesa gelada feita com iogurte natural e pedaços ou suco de morango. O iogurte é um alimento fermentado que contém probióticos, que são bactérias benéficas para a saúde do intestino e do sistema imunológico. O morango é uma fruta vermelha que possui vitamina C, que ajuda na prevenção de gripes e resfriados, e flavonoides, que são compostos que protegem as células do envelhecimento precoce.

Como fazer picolé de iogurte e morango?

Para fazer picolé de iogurte e morango, você vai precisar de:

– 2 xícaras de iogurte natural
– 1 xícara de morangos frescos ou congelados
– 2 colheres de sopa de açúcar ou adoçante a gosto

O modo de preparo é simples:

– Bata o iogurte, os morangos e o açúcar ou adoçante no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
– Despeje a mistura nas forminhas de picolé ou nos copinhos descartáveis, deixando um espaço para colocar os palitos.
– Coloque os palitos no centro da mistura e leve ao freezer por pelo menos 4 horas ou até ficar firme.
– Desenforme os picolés e aproveite!

Por que comer picolé de iogurte e morango?

Comer picolé de iogurte e morango é uma forma divertida e saborosa de consumir alimentos saudáveis. O picolé de iogurte e morango tem vários benefícios para a saúde, como:

– Hidrata o corpo, pois contém água e eletrólitos.
– Refresca o paladar, pois tem um sabor doce e azedo ao mesmo tempo.
– Nutre o organismo, pois fornece proteínas, cálcio, fibras, vitaminas e minerais.
– Fortalece a imunidade, pois estimula a produção de anticorpos.
– Previne infecções, pois combate os micro-organismos nocivos.
– Melhora o humor, pois libera endorfinas, que são hormônios do bem-estar.

Que tal experimentar outras variações? Aqui estão algumas sugestões:

– Picolé de iogurte, morango e banana: adicione uma banana madura ao liquidificador junto com os outros ingredientes. A banana vai deixar o picolé mais cremoso e doce.
– Picolé de iogurte, morango e granola: depois de bater a mistura no liquidificador, acrescente 1/4 de xícara de granola e mexa bem. A granola vai dar uma crocância ao picolé e aumentar o teor de fibras.
– Picolé de iogurte, morango e chocolate: derreta 100 g de chocolate meio amargo em banho-maria ou no micro-ondas. Depois de desenformar os picolés, mergulhe a ponta de cada um no chocolate derretido e deixe secar sobre uma folha de papel-manteiga. O chocolate vai formar uma casquinha deliciosa e contrastar com o sabor do picolé.
– Picolé de iogurte, morango e hortelã: adicione algumas folhas de hortelã lavadas e picadas ao liquidificador junto com os outros ingredientes. A hortelã vai dar um toque refrescante e aromático ao picolé.

Você ainda tem alguma dúvida? Veja se alguma dessas perguntas te ajuda:

– Posso usar outro tipo de iogurte? Sim, você pode usar iogurte grego, iogurte desnatado, iogurte de soja ou qualquer outro tipo que você preferir. Só tome cuidado para não usar iogurtes muito líquidos ou com muitos aditivos, pois eles podem alterar a textura e o sabor do picolé.
– Posso usar outra fruta no lugar do morango? Claro, você pode usar a fruta que você mais gostar ou que estiver na época. Algumas opções são: framboesa, amora, mirtilo, manga, abacaxi, kiwi, pêssego, etc. Você pode usar a fruta inteira ou em forma de suco ou polpa.
– Posso fazer picolé sem açúcar? Sim, você pode fazer o picolé sem açúcar ou com adoçantes naturais, como mel, agave, stevia ou xilitol. Você também pode aproveitar a doçura natural das frutas e não adicionar nada.
– Posso guardar os picolés por quanto tempo? Você pode guardar os picolés no freezer por até 3 meses, desde que estejam bem embalados em sacos plásticos ou papel-alumínio. Evite deixar os picolés expostos ao ar ou à luz, pois eles podem perder o sabor e a qualidade.

O picolé de iogurte e morango é uma sobremesa fácil, rápida e saudável que você pode fazer em casa com poucos ingredientes. Além de ser uma delícia, o picolé de iogurte e morango também traz vários benefícios para a sua saúde e bem-estar. Experimente as nossas receitas e compartilhe conosco a sua opinião e as suas sugestões. Esperamos que você tenha gostado deste artigo e que se divirta fazendo os seus próprios picolés!

Agora que você já sabe esta deliciosa receita e conhece várias receitas diferentes, que tal experimentar uma delas hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e fazer sucesso com a sua família e amigos. E se você quer aprender mais sobre culinária, não deixe para depois , entre em nosso grupo gratuito do wattsapp agora mesmo . Confira abaixo mais algumas deliciosas receitas que deixei para você :

Chocolate quente super cremoso

Receita de pão caseiro com fermento natural 

Deixe um comentário