Mini pizza deliciosa.

Veja agora a receita completa:

 

Ingredientes da receita:

– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 colher de chá de fermento biológico seco
– 1 colher de chá de sal
– 1 colher de sopa de açúcar
– 3/4 de xícara de água morna
– 2 colheres de sopa de óleo
– Molho de tomate a gosto
– Queijo mussarela ralado a gosto
– Recheios variados a gosto (presunto, calabresa, frango, milho, etc.)

O que são mini pizzas e por que fazê-las?

As mini pizzas são pequenas porções de pizza que podem ter diferentes formatos e tamanhos, dependendo da sua preferência. Elas são feitas com uma massa simples e rápida, que não precisa descansar nem sovar muito. Você pode usar um cortador redondo, um copo ou até mesmo as mãos para modelar as mini pizzas. O legal é que você pode personalizar cada uma delas com os recheios que mais gosta ou que tem disponíveis. As mini pizzas são uma ótima opção para quem quer variar o cardápio, aproveitar as sobras da geladeira ou fazer uma festinha em casa.

Como fazer mini pizzas passo a passo?

Fazer mini pizzas é muito fácil e divertido. Veja o passo a passo:

1. Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar.
2. Adicione a água morna e o óleo e misture bem com uma colher até formar uma massa homogênea.
3. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e amasse levemente com as mãos até ficar lisa e macia.
4. Com um rolo, abra a massa em uma espessura fina e corte círculos com um cortador, um copo ou as mãos.
5. Coloque os círculos de massa em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 10 minutos ou até ficarem levemente dourados.
6. Retire do forno e espalhe um pouco de molho de tomate sobre cada mini pizza.
7. Cubra com queijo mussarela ralado e os recheios de sua preferência.
8. Leve ao forno novamente por mais 10 minutos ou até o queijo derreter.
9. Retire do forno e sirva as mini pizzas quentes ou frias.

Por que as mini pizzas são importantes?

As mini pizzas são importantes porque elas podem trazer vários benefícios para a sua saúde, o seu bolso e o seu paladar. Veja alguns deles:

– As mini pizzas são ricas em carboidratos, que fornecem energia para o seu corpo e cérebro.
– As mini pizzas são fontes de proteínas, que ajudam na construção e manutenção dos músculos e tecidos.
– As mini pizzas contêm cálcio, ferro, potássio e outros minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo.
– As mini pizzas podem ser feitas com ingredientes saudáveis, como vegetais, frutas, grãos integrais e queijos magros.
– As mini pizzas podem ser adaptadas ao seu gosto e às suas necessidades nutricionais, como vegetarianas, veganas, sem glúten ou sem lactose.
– As mini pizzas são econômicas, pois aproveitam os ingredientes que você já tem em casa ou que estão em promoção no mercado.
– As mini pizzas são práticas, pois podem ser feitas em pouco tempo e armazenadas na geladeira ou no freezer para consumir depois.
– As mini pizzas são deliciosas, pois combinam sabores e texturas diferentes que agradam a todos os paladares.

Que tal experimentar outras variações? Aqui estão algumas sugestões:

– Mini pizzas de pão de forma: use fatias de pão de forma como base e recheie com o que quiser. Leve ao forno ou ao micro-ondas até o queijo derreter.
– Mini pizzas de abobrinha: corte rodelas de abobrinha e coloque em uma assadeira. Tempere com sal, pimenta e orégano. Cubra com molho de tomate, queijo e recheios. Leve ao forno até ficarem macias e gratinadas.
– Mini pizzas de biscoito: use biscoitos salgados como base e recheie com cream cheese, queijo e recheios. Leve ao forno por alguns minutos até ficarem crocantes e dourados.
– Mini pizzas de tapioca: prepare a massa de tapioca como de costume e coloque em uma frigideira antiaderente. Recheie com molho de tomate, queijo e recheios. Dobre ao meio e deixe no fogo até o queijo derreter.

Você ainda tem alguma dúvida? Veja as respostas para algumas perguntas comuns:

– Posso usar qualquer tipo de farinha para fazer a massa?
Sim, você pode usar farinha de trigo branca, integral, sem glúten ou a que preferir. Apenas ajuste a quantidade de água se necessário.
– Posso usar qualquer tipo de fermento para fazer a massa?
Sim, você pode usar fermento biológico seco, fresco ou em pó. Apenas siga as instruções da embalagem para a quantidade e o tempo de fermentação.
– Posso congelar as mini pizzas?
Sim, você pode congelar as mini pizzas já assadas ou cruas. Em ambos os casos, coloque-as em sacos plásticos bem fechados e etiquetados. Elas duram até 3 meses no freezer. Para descongelar, leve-as ao forno ou ao micro-ondas até ficarem quentes.
– Posso fazer as mini pizzas na air fryer?
Sim, você pode fazer as mini pizzas na air fryer. Coloque-as na cesta da air fryer em uma única camada e ajuste a temperatura e o tempo conforme o manual do aparelho.

Agora você já sabe como fazer mini pizza deliciosa em casa. Você viu que é muito simples preparar a massa e os recheios, e que você pode variar os ingredientes conforme o seu gosto e o que tiver na geladeira. Você também aprendeu sobre os benefícios, para o seu bolso e o seu paladar. E ainda conferiu outras receitas  que você pode gostar. Então, não perca tempo e faça hoje mesmo. E não se esqueça de deixar um comentário abaixo contando como ficou o resultado, a sua opinião sincera e as suas sugestões. Bom apetite!

Agora que você aprendeu essa receita e conheceu várias receitas diferentes, que tal experimentar uma delas hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e fazer sucesso com a sua família e amigos. E se você quer aprender mais sobre culinária, não deixe para depois , entre em nosso grupo gratuito do wattsapp agora mesmo . Confira abaixo mais algumas deliciosas receitas que deixei para você :

Chocolate quente super cremoso

Receita de pão caseiro com fermento natural 

Deixe um comentário