Experimente bolinhos de chuva com 2 ingredientes.

Ingredientes da receita:

– Bolinho de chuva tradicional: 2 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara de leite
– Bolinho de chuva de banana: 2 bananas amassadas e 1 xícara de aveia em flocos
– Bolinho de chuva de chocolate: 2 xícaras de bolo pronto de chocolate esfarelado e 1/2 xícara de leite condensado
– Bolinho de chuva de queijo: 2 xícaras de polvilho azedo e 200 g de queijo minas ralado

Como fazer bolinhos de chuva com dois ingredientes?

Para fazer bolinhos de chuva com dois ingredientes, você só precisa misturar os ingredientes em uma tigela até formar uma massa homogênea. Em seguida, aqueça uma panela com óleo suficiente para cobrir os bolinhos. Com uma colher, pegue pequenas porções da massa e frite-as no óleo quente, virando-as para dourar por igual. Retire os bolinhos com uma escumadeira e coloque-os sobre papel toalha para escorrer o excesso de óleo. Repita o processo até acabar a massa.

Por que fazer bolinhos de chuva com dois ingredientes?

Fazer bolinhos de chuva com dois ingredientes é uma forma simples e criativa de aproveitar os ingredientes que você tem em casa. Você pode usar frutas, cereais, queijos, doces ou o que mais gostar para dar sabor aos seus bolinhos. Além disso, fazer bolinhos de chuva com dois ingredientes é uma forma econômica e sustentável de evitar o desperdício de alimentos. Você pode usar sobras de bolo, pão ou biscoitos para fazer a massa dos bolinhos. E o melhor: você não precisa usar ovos, fermento ou açúcar para fazer essas receitas.

Confira outras opções de bolinhos de chuva com dois ingredientes que você pode fazer em casa:

– Bolinho de chuva de maçã: 2 maçãs raladas e 1 xícara de farinha integral
– Bolinho de chuva de cenoura: 2 cenouras raladas e 1 xícara de farinha de arroz
– Bolinho de chuva de doce de leite: 2 xícaras de doce de leite cremoso e 1 xícara de amido de milho
– Bolinho de chuva de goiabada: 2 xícaras de goiabada picada e 1 xícara de farinha de mandioca
– Bolinho de chuva de nutella: 2 xícaras de nutella e 1 xícara de farinha de trigo

Você pode ter algumas dúvidas. Veja as respostas para as perguntas mais frequentes:

– Como saber se o óleo está na temperatura certa para fritar os bolinhos?
Uma dica é colocar um palito de fósforo no óleo. Se ele acender, o óleo está quente o suficiente. Outra dica é colocar um pedaço de pão no óleo. Se ele dourar em 40 segundos, o óleo está na temperatura ideal.
– Como evitar que os bolinhos fiquem encharcados de óleo?
Para evitar que os bolinhos fiquem encharcados de óleo, você deve escorrê-los bem em papel toalha depois de fritá-los. Além disso, você deve evitar colocar muitos bolinhos na panela ao mesmo tempo, pois isso pode baixar a temperatura do óleo e fazer com que eles absorvam mais gordura.
– Como conservar os bolinhos de chuva depois de prontos?
Você pode conservar os bolinhos de chuva em um recipiente fechado na geladeira por até três dias. Para reaquecê-los, você pode levá-los ao forno ou ao micro-ondas por alguns minutos.

Neste artigo, você aprendeu como fazer bolinhos de chuva com dois ingredientes de forma fácil e rápida. Você viu que é possível fazer receitas doces e salgadas, usando ingredientes variados e aproveitando o que você tem em casa. Você também viu como fritar os bolinhos corretamente, como evitar que eles fiquem encharcados de óleo e como conservá-los depois de prontos. Agora, é só escolher a sua receita favorita e se deliciar com esses bolinhos de chuva. Não se esqueça de deixar um comentário contando o que achou das receitas e se tiver alguma sugestão ou dúvida. Até a próxima!

Agora que você aprendeu essa receita e conheceu várias receitas diferentes, que tal experimentar uma delas hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e fazer sucesso com a sua família e amigos. E se você quer aprender mais sobre culinária, não deixe para depois , entre em nosso grupo gratuito do wattsapp agora mesmo . Confira abaixo mais algumas deliciosas receitas que deixei para você :

Chocolate quente super cremoso

Receita de pão caseiro com fermento natural 

Deixe um comentário