Frango com quiabo macio e suculento.

Veja agora a receita completa:

Ingredientes da receita:

– 1 kg de frango em pedaços
– 2 colheres (sopa) de óleo
– 1 cebola picada
– 4 dentes de alho picados
– Sal e pimenta-do-reino a gosto
– 2 xícaras (chá) de água
– 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
– 500 g de quiabo lavado e cortado em rodelas
– Cheiro-verde picado a gosto

Como fazer frango com quiabo?

Você vai precisar de uma panela grande e uma frigideira. Siga os passos abaixo:

– Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
– Aqueça o óleo em uma panela e doure o frango em fogo alto, virando os pedaços para dourar por igual. Retire o frango e reserve.
– Na mesma panela, refogue a cebola e o alho até ficarem macios.
– Junte a água e o extrato de tomate e misture bem. Volte o frango para a panela e cozinhe em fogo baixo, com a panela tampada, por cerca de 40 minutos ou até o frango ficar macio.
– Enquanto isso, aqueça um pouco de óleo em uma frigideira e frite o quiabo em fogo alto, mexendo de vez em quando, até ficar dourado e sequinho. Tempere com sal a gosto.
– Quando o frango estiver cozido, junte o quiabo e misture delicadamente. Deixe cozinhar por mais 10 minutos ou até o quiabo ficar macio.
– Salpique cheiro-verde picado por cima e sirva.

Por que comer frango com quiabo?

Frango com quiabo é um prato nutritivo e saboroso, que traz vários benefícios para a saúde. Veja alguns deles:

– O frango é uma carne magra, rica em proteína, que ajuda na formação dos músculos e na manutenção do peso.
– O quiabo é um vegetal rico em fibras, que auxiliam no funcionamento do intestino e na prevenção da constipação. Além disso, o quiabo contém mucilagem, uma substância que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e açúcar no sangue.
– O tomate é uma fonte de licopeno, um antioxidante que protege as células dos danos causados pelos radicais livres. O licopeno também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata.
– O alho é um tempero que possui propriedades antibióticas, anti-inflamatórias e antivirais. O alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a combater infecções.
– O cheiro-verde é um conjunto de ervas aromáticas, como salsinha e cebolinha, que dão sabor e cor ao prato. O cheiro-verde também contém vitaminas e minerais, como vitamina C, ferro e cálcio, que contribuem para a saúde dos ossos, da pele e do sangue.

Que tal experimentar outras variações desse prato? Confira algumas sugestões:

– Frango com quiabo e milho: adicione uma lata de milho verde escorrido junto com o quiabo na panela. O milho vai dar um toque adocicado e cremoso ao molho.
– Frango com quiabo e bacon: frite 100 g de bacon picado em uma frigideira e escorra o excesso de gordura. Junte o bacon ao frango e ao quiabo na panela. O bacon vai dar um sabor defumado e crocante ao prato.
– Frango com quiabo e creme de leite: depois de cozinhar o frango e o quiabo, desligue o fogo e acrescente uma caixinha de creme de leite. Misture bem e leve ao fogo novamente, só para aquecer. O creme de leite vai deixar o molho mais encorpado e suave.
– Frango com quiabo e azeitonas: adicione meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas junto com o quiabo na panela. As azeitonas vão dar um sabor salgado e azedo ao prato.

Você tem alguma dúvida? Veja algumas perguntas frequentes e suas respostas:

– Como tirar a baba do quiabo? Existem algumas técnicas para reduzir a baba do quiabo, como lavar bem o quiabo, secar com um pano, cortar em rodelas grandes, não mexer muito na hora de cozinhar, adicionar um pouco de vinagre ou limão na água do cozimento, etc. Mas lembre-se que a baba é natural do quiabo e faz parte do charme do prato.
– Como escolher o quiabo? Na hora de comprar o quiabo, prefira os que estão firmes, verdes, sem manchas ou machucados. Evite os que estão moles, amarelados ou murchos. O ideal é consumir o quiabo no mesmo dia da compra ou guardá-lo na geladeira por no máximo dois dias.
– Como escolher o frango? Na hora de comprar o frango, prefira os que estão frescos, sem cheiro forte ou alteração na cor. Evite os que estão congelados ou descongelados. O ideal é consumir o frango no mesmo dia da compra ou guardá-lo na geladeira por no máximo três dias.

Frango com quiabo é um prato delicioso, fácil de fazer e muito nutritivo. Você pode variar a receita com outros ingredientes e temperos, conforme o seu gosto. Experimente fazer frango com quiabo para o almoço ou jantar e surpreenda a sua família. E não se esqueça de deixar um comentário contando como ficou a sua receita, se você gostou ou não, e se você tem alguma dica ou sugestão para melhorar o prato. Bom apetite!

Gostou ?

Então não perca tempo entre em Nosso site e pegue todas as receitas , e não se esqueça de visitar Nossa Página no Facebook . Até mais.

Deixe um comentário