Continua após a publicidade..

Salada de abobrinha simples.

Continua após a publicidade..

Você sabia que a abobrinha é um legume rico em vitaminas, minerais e fibras? Além de ser saudável, ela também é muito versátil e pode ser usada em diversas receitas, como saladas, sopas, refogados e até mesmo bolos. Neste artigo, vamos te ensinar 5 receitas de salada de abobrinha fatiada simples, que são fáceis de fazer, deliciosas e ideais para acompanhar qualquer refeição.

Ingredientes da receita:

– Para a salada de abobrinha com tomate e queijo: 2 abobrinhas médias, 2 tomates maduros, 200 g de queijo branco ou muçarela, sal, pimenta, azeite e orégano a gosto.
– Para a salada de abobrinha com cenoura e milho: 2 abobrinhas médias, 2 cenouras raladas, 1 lata de milho verde escorrido, sal, pimenta, azeite e vinagre a gosto.
– Para a salada de abobrinha com atum e maionese: 2 abobrinhas médias, 1 lata de atum em água escorrido, 4 colheres de sopa de maionese light, sal, pimenta e salsinha picada a gosto.
– Para a salada de abobrinha com frango e iogurte: 2 abobrinhas médias, 2 peitos de frango cozidos e desfiados, 1 pote de iogurte natural, sal, pimenta, azeite e cebolinha picada a gosto.
– Para a salada de abobrinha com grão-de-bico e limão: 2 abobrinhas médias, 2 xícaras de grão-de-bico cozido, suco de 1 limão, sal, pimenta, azeite e hortelã picada a gosto.

Continua após a publicidade..

Como fatiar a abobrinha para as saladas?

Para fazer as saladas de abobrinha fatiada simples, você vai precisar de um cortador de legumes ou um descascador. Com ele, você vai cortar as abobrinhas em fatias finas e uniformes. Se você não tiver esses utensílios, pode usar uma faca afiada e cortar as abobrinhas em rodelas ou meias-luas. O importante é que as fatias sejam do mesmo tamanho para cozinhar por igual.

Como preparar as saladas de abobrinha fatiada simples?

Para preparar as saladas de abobrinha fatiada simples, você vai seguir os mesmos passos para todas as receitas. Primeiro, você vai cozinhar as fatias de abobrinha em água fervente com sal por cerca de 5 minutos ou até que fiquem macias, mas ainda firmes. Depois, você vai escorrer bem as fatias e deixar esfriar. Em seguida, você vai misturar os demais ingredientes da receita em uma tigela grande. Por fim, você vai juntar as fatias de abobrinha com o molho ou o recheio escolhido e misturar bem. Você pode servir as saladas frias ou em temperatura ambiente.

Por que comer saladas de abobrinha fatiada simples?

Comer saladas de abobrinha fatiada simples é uma ótima forma de incluir mais vegetais na sua alimentação. As saladas são leves, refrescantes e nutritivas. A abobrinha é uma fonte de vitaminas A, C e do complexo B, que são importantes para o sistema imunológico, a visão e o metabolismo. Ela também contém minerais como potássio, cálcio e magnésio, que ajudam na regulação da pressão arterial e na saúde dos ossos e dos músculos. Além disso, a abobrinha tem poucas calorias e muitas fibras, que auxiliam na digestão e na saciedade.

Continua após a publicidade..

Que tal experimentar outras formas de preparar esse legume? Aqui vão algumas sugestões:

– Sopa de abobrinha com alho-poró: cozinhe 3 abobrinhas picadas e 2 alhos-porós fatiados em 4 xícaras de caldo de legumes até ficarem macios. Bata tudo no liquidificador até ficar cremoso. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Sirva quente ou fria com torradas.
– Refogado de abobrinha com carne moída: refogue 500 g de carne moída em uma panela com óleo, cebola, alho, sal e pimenta. Adicione 4 abobrinhas cortadas em cubos e cozinhe até ficarem macias. Polvilhe queijo ralado e salsinha picada. Sirva com arroz.
– Bolo de abobrinha com chocolate: rale 2 abobrinhas e esprema para retirar o excesso de água. Em uma tigela, misture 3 ovos, 1 xícara de óleo, 2 xícaras de açúcar e 1 colher de chá de baunilha. Em outra tigela, peneire 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de cacau em pó, 1 colher de chá de bicarbonato de sódio, 1 colher de chá de fermento em pó e uma pitada de sal. Junte as duas misturas e acrescente as abobrinhas raladas. Despeje em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré-aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até que um palito saia limpo. Deixe esfriar e corte em pedaços.

Você pode ter algumas dúvidas. Aqui vão algumas respostas:

– Posso usar outro tipo de queijo na salada de abobrinha com tomate e queijo? Sim, você pode usar o queijo da sua preferência, como ricota, cottage, feta ou parmesão.
– Posso substituir o atum por outro peixe na salada de abobrinha com atum e maionese? Sim, você pode usar sardinha, salmão ou bacalhau desfiado.
– Posso trocar o iogurte por outro ingrediente na salada de abobrinha com frango e iogurte? Sim, você pode usar creme de leite, requeijão ou cream cheese.
– Posso cozinhar o grão-de-bico na panela de pressão na salada de abobrinha com grão-de-bico e limão? Sim, você pode cozinhar o grão-de-bico na panela de pressão por cerca de 20 minutos depois que pegar pressão. Lembre-se de deixar o grão-de-bico de molho na água por pelo menos 8 horas antes de cozinhar.
– Posso fazer as saladas com antecedência? Sim, você pode fazer as saladas com até um dia de antecedência e guardar na geladeira em um recipiente fechado.

As saladas de abobrinha fatiada simples são uma ótima opção para quem quer comer bem e variar o cardápio. Elas são fáceis de fazer, saborosas e nutritivas. Você pode escolher entre as diferentes combinações de ingredientes e temperos que sugerimos ou criar as suas próprias. Esperamos que você tenha gostado das receitas e que experimente fazê-las em casa. Deixe nos comentários a sua opinião sincera e as suas sugestões. Até a próxima!

Agora que você aprendeu essa receita e conheceu várias receitas diferentes, que tal experimentar uma delas hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e fazer sucesso com a sua família e amigos. E se você quer aprender mais sobre culinária, não deixe para depois , entre em nosso grupo gratuito do wattsapp agora mesmo . Confira abaixo mais algumas deliciosas receitas que deixei para você :

Chocolate quente super cremoso

Receita de pão caseiro com fermento natural 

Deixe um comentário