5 receitas de pavê de pêssego para adoçar o seu dia.

O pavê de pêssego é uma sobremesa deliciosa, fácil de fazer e que agrada a todos os paladares. Além de ser uma ótima opção para aproveitar a fruta da estação, o pavê de pêssego também é versátil e pode ser preparado de diferentes formas. Neste artigo, você vai aprender 5 receitas de pavê de pêssego que vão deixar o seu dia mais doce e saboroso.

Ingredientes da receita:

– Para a base do pavê, você vai precisar de:
– 1 pacote de biscoito champanhe
– 1 lata de leite condensado
– 2 latas de leite
– 2 gemas
– 1 colher de sopa de amido de milho
– 1 colher de chá de essência de baunilha
– Para o recheio e a cobertura, você vai precisar de:
– 1 lata de creme de leite
– 4 pêssegos em calda picados
– 1 xícara de chá da calda do pêssego
– Raspas de chocolate branco para decorar

O que é o pavê e qual a sua origem?

É uma sobremesa típica da culinária francesa, que consiste em camadas intercaladas de biscoitos ou bolos embebidos em algum líquido, como vinho, licor ou calda, e creme ou frutas. O nome pavê vem do francês pavage, que significa pavimento, pois a sobremesa lembra um calçamento feito com pedras. É uma sobremesa muito popular no Brasil, especialmente nas festas de fim de ano, e pode ser feito com diversos sabores, como chocolate, coco, morango e pêssego.

Como fazer o pavê de pêssego?

Siga os seguintes passos:
– Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Desligue o fogo e acrescente a essência de baunilha. Reserve.
– Em uma travessa, faça uma camada com metade dos biscoitos champanhe umedecidos na calda do pêssego. Espalhe metade do creme por cima. Distribua metade dos pêssegos picados sobre o creme. Repita as camadas com o restante dos ingredientes.
– Cubra o pavê com o creme de leite e decore com as raspas de chocolate branco. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.

Por que o pavê de pêssego é uma boa sobremesa?

É uma boa sobremesa por vários motivos. Primeiro, porque é fácil de fazer e não requer muitos ingredientes ou utensílios. Segundo, porque é uma sobremesa leve e refrescante, ideal para os dias quentes. Terceiro, porque é uma sobremesa nutritiva e saudável, pois contém fruta, leite e ovos, que são fontes de vitaminas, minerais e proteínas. Quarto, porque é uma sobremesa deliciosa e que agrada a todos os gostos.

Quais são as outras receitas de pavê de pêssego que você pode experimentar?

Se você gostou do pavê de pêssego tradicional, que tal experimentar outras receitas que também levam essa fruta? Aqui estão algumas sugestões:
– Pavê de pêssego com chantilly: substitua o creme de leite por chantilly batido na hora e adicione algumas gotas de limão para dar um toque cítrico.
– Pavê de pêssego com chocolate: substitua os biscoitos champanhe por biscoitos tipo wafer sabor chocolate e adicione raspas ou pedaços de chocolate meio amargo ao recheio e à cobertura.
– Pavê de pêssego com coco: substitua a essência de baunilha por essência de coco e adicione coco ralado ao creme e à decoração.
– Pavê de pêssego com nozes: adicione nozes picadas ao creme e à cobertura e use biscoitos tipo maisena no lugar dos biscoitos champanhe.

Quais são as dúvidas comuns sobre o pavê de pêssego?

Algumas dúvidas que podem surgir na hora de fazer o pavê de pêssego são:
– Posso usar pêssego fresco em vez de pêssego em calda? Sim, você pode usar pêssego fresco, mas nesse caso, você vai precisar cozinhar a fruta com um pouco de açúcar e água para fazer uma calda e umedecer os biscoitos. Você também pode usar suco de laranja ou leite para molhar os biscoitos, se preferir.
– Posso usar outro tipo de biscoito ou bolo? Sim, você pode usar o biscoito ou bolo que mais gostar, desde que ele seja firme o suficiente para não se desmanchar na montagem. Você pode usar, por exemplo, biscoitos tipo maisena, amanteigados, wafers ou bolos prontos sabor baunilha ou laranja.
– Posso fazer com antecedência? Sim, você pode fazer com até um dia de antecedência e mantê-lo na geladeira até a hora de servir. Porém, evite deixá-lo por muito tempo na geladeira, pois ele pode perder a textura e o sabor.

O pavê de pêssego é uma sobremesa fácil, rápida e deliciosa que vai fazer sucesso na sua mesa. Você aprendeu 5 receitas diferentes de pavê de pêssego que você pode variar conforme o seu gosto e a sua ocasião. Agora é só escolher a sua favorita e colocar a mão na massa. E não se esqueça de deixar um comentário contando como ficou o seu pavê de pêssego e se você tem alguma outra dica ou sugestão. Bom apetite!

Agora que você já sabe esta deliciosa receita e conhece várias receitas diferentes, que tal experimentar uma delas hoje mesmo? Você vai se surpreender com o resultado e fazer sucesso com a sua família e amigos. E se você quer aprender mais sobre culinária, não deixe para depois , entre em nosso grupo gratuito do wattsapp agora mesmo . Confira abaixo mais algumas deliciosas receitas que deixei para você :

Chocolate quente super cremoso

Receita de pão caseiro com fermento natural 

Deixe um comentário